Pesquisar este blog

sábado, 12 de novembro de 2011

Eu faço a colheita


Parei hoje para pensar no que estou colhendo, analisando cada situação separadamente (minha vida familiar, vida amorosa, financeira, minhas amizades, e  até meus pensamentos), tento lembrar quando foi que semeei cada uma delas, o que foi que plantei, umas foram ontem, outras a muitos anos atras, na grande maioria me saboto para nem lembrar.
Algumas coisas que colhi hoje me lembro que semeei com a boca, simplesmente lancei uma palavra de semente e voalá nasceu uma magoa.

Trabalhei com agricultores por anos, e a regra basica era o cuidado com a epoca do plantiu, não se fazia com qualquer maquina, nem com qualquer peão, muito menos com qualquer semente.

Nossas atitudes escrevem nosso destino.
Nós somos responsáveis pela vida que temos.
Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão.
A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós,
assim como nós não poderemos fazer pelos outros.
Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos

Um Big abraço aos meus Bigs amigos

7 comentários:

  1. Realmente, como diz uma pessoa muitoespecial pra mim, nós atraímos pessoas que estão na mesma frequencia que nós.
    Em 2003 eu plantei uma semente de co-dependencia, havia saído de um "relacionamento" machucada e busquei numa pessoa o que eu havia perdido com outra, colhi os frutos desse relacionamento que começou errado anos após...
    POr alguns anos busquei recuperação no nar-anon, me conheci e descobri como identificar em mim traços de "sementes ruins" aprendi a separa-las e não planta-las, hoje estou com um novo amor, estou feliz só por hoje, os frutos? não sei se será uma boa colheita,mas sei que plantei com amor!!!
    Adorei a postagem de hoje...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, amiga, pela belíssima postagem!
    Outro dia eu tava escutando isso de minha Filha. Ela dizia: "Painho! O Sr mesmo diz direto que a gente só colhe o que planta!"
    Pode crer, amiga! Suas palavras hoje fizeram-me refletir bastante sobre o que vou plantar, pois o que vou colher, já foram plantados.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, somos responsáveis pelo plantio, e também pela colheita...

    Um forte abraço.
    Polyanna

    ResponderExcluir
  4. Olá.. eita ler esse tipo de postagem doi viu, por que o pior é que é verdade... colhemos e plantamos em todos os momentos de nossas vidas!
    É verdade viu!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Olha acredito muito nisso, inclusive um amigo me disse uma coisa que marcou, quando eu resolvi deixar o meu amor, na verdade a vida se encaixou para que isso acontecesse, ele disse: "Gaby, você esta começando a se espiritualizar, mudou sua vibração, consequentemente, as coisas que não estão na mesma vibração que você se afastam"...
    Bom é isso...
    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  6. É a mais pura verdade, é a regra, a lei do universo não é mesmo?
    Temos que agradecer por termos a opção e plantarmos o que bem quisermos, pena que nem sempre nos damos conta disso...
    Amiga, você está plantando a sua felicidade, está mudando e com isso tudo mudará...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada aos amigos , Anonimo, Adicto em recuperação, Poly P., P, Gaby e Giu (valeu a Pena).
    Obrigada por suas palavras e desabafos.
    Amo de forma especial todos voces.
    Um Super bjos a todos

    ResponderExcluir